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Filipe Consciência

Filipe Consciência

07.05.15

A Abercrombie&Fitch vai mudar


Filipe Consciência

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É verdade. A Abercrombie&Fitch vai mudar. E muito.

 

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Vai deixar de haver modelos semi-nus à porta das loja, o marketing deixará de ser sexualizado, a "farda" dos funcionários vai ser substituída, as lojas vão passar a ser mais iluminadas, ter um cheiro menos intenso e, segundo fizeram constar, os funcionários vão deixar de ser escolhidos com base no tipo de corpo ou atração física.

  

 

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Interior of Abercrombie & Fitch Dublin flagship st

 

Ou seja, e em jeito de resumo, a Abercrombie&Fitch que conhecemos vai acabar. E isso é mau?

 

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A meu ver não. Pelo contrário. Conheci a Abercrombie&Fitch em Nova Iorque e achei a loja da 5ª Avenida espetacular. Tudo era diferente, desde as pinturas nas paredes, os ecrãs gigantes com imagens do mar, o cheiro maravilhoso que se fazia sentir e que ficava impregnado na nossa roupa mesmo depois de sair da loja, e a roupa (claro), moderna, de grande qualidade e muito interessante (apesar de cara).

 

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Senti o mesmo em Londres, Madrid e Bruxelas, com lojas sempre extraordinárias, instaladas em edifícios antigos e lindos, magnificamente recuperados.

 

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Porém, havia sempre algumas coisas de que não gostava muito. Como o excessivo e desnecessário volume da música, a fraca iluminação que me impedia de perceber com exatidão quais as cores das peças de roupa em que estava interessado e os olhares que recebia na rua por andar com sacos com imagens de homens despidos.

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Apesar não me fazer confusão, também achava desnecessária a presença de homens em tronco nu e mulheres mais despidas do que vestidas à porta e dentro das lojas.

 

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Por isso, se as mudanças anunciadas forem mesmo para a frente, sinto que a Abercrombie só tem a ganhar, conseguindo até, dessa forma, atrair um público que se sentia envergonhado por entrar nas lojas, ou achava demasiado excessivo todo o folclore existente.