BiBo Madrid, de Dani García
Filipe Consciência
Já lá vão alguns anos quando comi um hambúrguer “estrelado” do Dani García na Casa de Tapas em Barcelona e concluí que estava a comer o melhor hambúrguer de sempre. Desde então não voltei a comer um hambúrguer tão bom e fiquei sempre com vontade de experimentar mais pratos do Dani García. Algo que finalmente tive a oportunidade de fazer em Madrid, há umas semanas, no seu restaurante BiBo.
Para começar a refeição, um incrível brioche de rabo de touro e um ainda mais impressionante brioche “cojonudo” com chouriço de Ronda, cebola doce, chipotle e ovo de codorniz. Duas bombas de sabor e perfeição. Seguiu-se um “fish and chips burger”, com um hambúrguer de corvina marinada que correspondeu a tudo o que se esperava. Para terminar, antes da parte doce, o melhor prato de massa que já comi. Sim, não estou a exagerar. Foi o melhor prato de massa que já comi. Tagliatelle de caranguejo das neves com bacon crocante. Massa fresca perfeita e um intenso sabor de caranguejo (em dose generosa), conjugado com a potência e textura do bacon que me levou ao céu.
Passando à sobremesa, escolhi uma torrija embebida em chocolate branco, frutos vermelhos, côco e melaço que terminou em beleza a refeição e seguramente agradaria a todos os membros da Confraria da Rabanada.Tempo ainda para destacar o saboroso gaspacho que acompanha o serviço de pão e manteiga, os ótimos cocktails, o bom serviço e a beleza do espaço. Parabéns à equipa.